terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Pedro nos cinemas. A história de um profeta dos nossos tempos



ESCRITO POR CRBNACIONAL LIGADO . PUBLICADO EM DESTAQUE
Por Rosinha Martins| 09.11.14| Regras jornalísticas à parte, abro um parênteses  nas minhas matérias jornalisticas para falar de alguém tão singular, tão único. Pedro. Simplesmente Pedro. Embora seja digno mais que ninguém, talvez, de ser chamado "dom", pois ele se fez  e  é um 'dom' total para  a Igreja do Brasil, pronome de tratamento não cabe na identidade deste bispo tão profeta, tão humilde, tão santo que dá a vida pelos pequenos e oprimidos e optou por continuar na mesma altura destes e prefere ser tão somente chamado de "Pedro", nosso 'irmaozão' mais velho, e todavia, mais sábio.
Falar de Pedro, é uma emoção, é graça. Talvez a Páscoa mais rica e eficaz da minha vida tenha sido aquela que pude passar ao lado de Pedro, em abril deste ano, lá, talvez onde começa o fim  do mundo, em São Felix do Araguaia. É como que poder estar junto e poder tocar e falar com um santo, um homem de Deus, que vive por Deus, que respira Deus e por isso invadido por um amor incomparável àqueles cuja dignidade está perdida ou ameaçada. Estar ao lado de Pedro é uma bênção e um aprendizado sem fim. 
"Obrigada, Pedro, pelos dias que pude passar com você, ouvir e sentir como bate o seu coração pelo Reino, as suas palavras de sabedoria, de misericórdia e de simpatia. A alegria do Evangelho de que tanto fala Francisco está estampada  em seu rosto, nas suas veias, no seu sorriso amigo e apaixonado pela vocação que escolheu. Saudade de você Pedro. Saudade dos momentos que rezávamos juntos na Capela ambiental da sua casa, das conversas ao pé do ouvido que fizemos várias vezes na varanda da sua casa, das partilhas enriquecedoras e agradáveis na hora do café, do jantar. Como te disse na despedida, te digo agora, mais uma vez: Obrigada Pedro, por existir nas nossas vidas! Obrigada por ser quem é. Obrigada por ser religioso, consagrado ao Senhor e seu Reino. Obrigada pela sua paixão pelos oprimidos, preferidos de Deus". 
Agora, nos cinemas, a vida e obra deste homem de Deus encherá os olhos daqueles que ainda esperam, que acreditam que a construção do Reino é possível e que este Reino ainda não está, mas já se encontra no meio de nós, e que depende de cada um de nós, revelá-lo ao mundo, mesmo que o preço a ser pago seja a nossa liberdade. O filme "Descalço sobre a terra vermelha conta a história e a luta deste profeta dos nossos tempos. Não perca. A TV Brasil exibirá em breve o filme em três capítulos. Confira os horários e assista ao trailler. 
 1º Capítulo: Sábado - 13/12, às 21h30
2º Capítulo: Sábado - 20/12, às 21h30
3° Capítulo: Sábado - 27/12, às 21h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário