terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Natal: Festa da libertação e do compromisso com o Reino

 “...E Deus nos comunicou seu amor através do seu Filho Unigênito”
Por Rosinha Martins| 23.12.14| A Palavra se tornou humana e veio morar com a gente! Eis o maior sentido do Natal de Jesus! Deus usa seu único Filho, tirando-o do seu seio e o envia para falar, para nos dizer, para partilhar conosco e com cada um de nós, quem Ele é, como bate o seu coração por cada ser por Ele criado. É nessa grande e misteriosa verdade que a Assessoria de Comunicação da CRB Nacional fundamenta o seu ser e fazer.
Durante o ano de 2014, procuramos relatar fatos, contar histórias, narrar verdades que vimos, ouvimos e nossos olhos contemplaram a cerca de tudo aquilo que a Igreja e a Vida Consagrada podem fazer para narrar o amor de Deus manifesto nas periferias do mundo e da existência humana, nas mais diversas situações em nível de mundo: de alegria evangélica pelo serviço prestado à Vida Consagrada por meio de suas Conferências, de doação até a morte de religiosos e religiosas que morreram das mais variadas formas: epidemias, guerras ou assaltos.
Noticiamos o dinamismo e o profetismo da Igreja por meio do testemunho do Papa Francisco, de uma Igreja–mãe que quer ser parceira e colaborar na construção de um mundo onde todos vivam com dignidade.
Noticiamos ainda a passagem e a presença de profetas que viveram e ainda vivem conosco, que fizeram e fazem a diferença em nossa sociedade brasileira a exemplo de padre Libânio, Veva Tapirapé. Outros que ainda vivem, mas que optaram por permanecer nessas situações desafiadoras e ameaçadoras por amor ao povo, como exemplo, Pedro Casaldaliga, Erwin, Henriqueta e tantos e tantas outras. 
Noticiamos, também, os novos santos e beatos da nossa Igreja e Congregações que inspiram a nossa caminhada e nos fortalecem na luta.
Noticiamos as situações que precisam ser iluminadas pelo testemunho da nossa fé, lugares onde a vida está sendo ameaçada e que exige de cada um/a de nós mais coragem para denunciar as injustiças e anunciar a Boa Nova de libertação, como a insistência dos nossos governos em megaprojetos de desenvolvimento em detrimento da natureza e das nossas comunidades nativas, os indígenas, os quilombolas, os ribeirinhos e tantos outros cuja dignidade continua ameaçada; as lutas dos indígenas pelos seus direitos e seu grito de socorro que ainda não é ouvido, muitas vezes nem por nós Igreja e nem pela sociedade como um todo.
Enfim, a Assessoria de Comunicação da CRB Nacional, ao desejar Feliz Natal e Próspero Ano Novo, deseja que cada leitor/a, cada internauta, cada colega de profissão, cada seguidor/a possa se comprometer com a realidade anunciada, narrada, contada e fazer a diferença na história da humanidade. Deseja que chegue até cada um, o apelo da paixão pelo Reino e suas verdades. Deseja que, a partir do conhecimento destes fatos, possamos lê-los com os olhos e com o coração do Deus de Jesus de Nazaré e se alegrar pelos sinais do Reino e se inquietar com os sinais de morte, com as dores e os sofrimentos de todo e qualquer ser humano acima de tudo, mas também com falta de cuidado com a natureza que é a nossa casa que nos acolhe a todos, enquanto aqui estamos, pois “não somos daqui de baixo, mas lá de cima”.
Que a memória do nascimento de Jesus possa ajudar cada um de vocês leitores e internautas, nossos seguidores, a entender a lógica do Reino de Deus e a brigar por ela, mesmo que lhe custe a vida. Foi o que aconteceu com o menino chamado Jesus, cujo Natal celebramos.
Nossos sinceros agradecimentos por nos seguir, nos curtir neste ano de 2014 e pelo incentivo. Que a Estrela do Natal possa guiar a todos e cada um de vocês para o caminho do bem comum.
Feliz Natal!!
Abençoado Ano Novo!!!
Da Assessoria de Comunicação da CRB Nacional 

Nenhum comentário:

Postar um comentário